2° Temporada de 13 Reasons Why

A Série 13 Reasons Why é baseada num livro do Jay Asher. A história relata um suicídio por conta de Bullying, Hannah Baker decide tirar a vida por não suportar tantas ofensas ou até mesmo pelo modo de viver, decide deixar fitas gravadas com os 13 motivos. A primeira temporada foi um sucesso e nesse mês dia 18 de maio a Netflix lançou a segunda temporada que trás a história após a morte da Hannah.Os pais decidem processar a escola( Liberty) acreditam que são os responsáveis,o bullying que a filha sofreu teria influenciado no suicídio e a segunda temporada trás esse embate dentro de um tribunal.


Primeiramente a culpa é dos dois, tanto dos pais quanto da escola.

Família - Por mais que os pais nunca consiga acompanhar a vida de um adolescente por ser tão intensa e difícil( não venha dizer que é frescura, as pessoas têm a mania que depois de atingirem a idade adulta se tornam muito seguras de si, cada um tem seu próprio problema e dificuldade).Infelizmente muitos pais preferem se ausentar nessa fase da vida do filho, e é necessário sempre ter uma certa intimidade pra notar o que ele está passando ou até mesmo para abrir caminho desta confiança que pode estreitar relações tornando-se mais fácil uma possível busca por ajuda.
Escola- Não  é tratado sobre o assunto nas escolas. Comentasse muito pouco em outros  veículos e é real a quantidade de pessoas que cometem suicídio por não suportar ofensas, sejam elas quais forem, no caso da personagem principal por tacharem ela de vadia. O papel da escola é evitar que os alunos tomem esse tipo de atitude punindo severamente, o problema está em tentar colocar educação em quem já tem uma cultura péssima dentro de si implantada dentro de casa.


EU VIVI ISSO - Minha mãe no ensino fundamental vivia na escola por conta das agressões que eu e meu Irmão sofríamos por ser destaque em sala de aula, e isso era constante.

Bom, a série é bacana por trazer essa realidade e mostrar meios que possam ajudar as pessoas a não cometerem suicídio.O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.



Link: https://www.cvv.org.br/  - Busque ajuda,  desistir é muito facíl. O bom da vida está em encarar todos os desafios que ela nos proporciona, construa uma história de superação.




Comentários

Postar um comentário

Lembre-se, você é o único responsável pelo seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Geração Bolha?

Here we go