Comecei a Faculdade de Jornalismo.

   Comecei a faculdade de jornalismo! na verdade já faz pouco mais de um mês, estava com planos de escrever sobre, mas tinha esquecido que o tempo de universitário é pouco, principalmente quando se trabalha, não estou reclamando,é só  um adendo. bom, o intuito de escrever sobre  ter conseguido  bolsa de 100% é somente mostrar a vocês que é possível, não é que eu queria motivar, pra isso existe o Youtube cheio de videos bem legais, mas sempre vai depender de você.
    Então, na primeira chamada do Prouni
 ( Programa universidade para todos )não consegui ser selecionado nas chamadas regulares, decidi esperar o segundo semestre,  chegou o tão esperando segundo processo de chamadas do Prouni, novamente não fui selecionado, já havia perdido as esperanças, mais todos os dias entrava no site (é muito importante acompanhar diariamente), quando vi que tinha sido selecionado para lista de espera,  na Unip (Universidade Paulista), era o 12° de duas bolsas, difícil de acreditar né? pois bem eu resolvi acreditar, as primeiras 5 pessoas foram eliminadas, a 6° conseguiu comprovar informações e pegou a bolsa, eu agora era o 6° concorrendo uma bolsa com outros 5, me convocaram para entregar toda a documentação, e aguardar, fiquei das 6:00  da tarde até as 22:00 da noite para a entrevistadora do Prouni me falar que faltava mais da metade dos documentos e eu tinha até o próximo dia para entrega-los , se eu pensei em desistir ? nunca, voltei no outro dia para entregar o que faltava e ainda torcer para as 5 pessoas que estavam na minha frente não conseguir comprovar as informações, consegui! a mulher foi ver como estava a situação da bolsa, até aquele momento ninguém tinha conseguido comprovar, a bolsa era minha até aquele momento, mais deveria aguardar até o outro dia.
  Chegou o grande dia, e eu não parava de olhar o celular, esperando a ligação da faculdade, ate que as 14:00 me ligam confirmando que a bolsa era minha, eu fiquei  sem acreditar naquele momento, mas já vai fazer um mês que estou na faculdade, sou bolsista 100%, acredite, falta um tempinho para o Enem 2017, revisa o conteúdo, use a internet pra algo útil, deixo uma mensagem que parece clichê, se você  não acreditar em si, ninguém mais vai acreditar, e pode ter certeza que muitos vão dizer que é difícil talvez impossível, porém sempre vai depender de você.

Comentários

  1. Muito legal cara, já está ficando melhor e quando acabar a faculdade já estará redigindo editoriais. Realmente, o importante é não desistir, independente da situação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Lembre-se, você é o único responsável pelo seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Geração Bolha?

Here we go