Aprisionados

 O que pode nos tirar a liberdade ?
 Até onde  somos livres?
 Somos livres?
  
  
  Então vai depender do que você considera o " ser livre ".
A mente humana é algo incrível, já parou pra pensar quantas coisas já foram descobertas por ela, digo desde a criação de um palito de fósforo até a criação de um avião, dos grandes filósofos e suas ideias, Rousseau, Platão, Sócrates, grandes cientistas como Albert Einstein, Isaac Newton , Charles Darwin e vários outros, todos tem algo em comum: as grandes ideias saíram de um pensamento ou de uma ideia que surgiu.
    Portanto, quero dizer que somos livres em nossos pensamentos, em nossa mente, podem colocar uma pessoa na cadeia, aprisionar o corpo dela mas a mente dela estará livre, vagando por onde quiser, talvez orquestrando uma maneira de sair dalí.  Eu decido no que pensar. Nossa mente é um lugar de questionamentos e soluções. Se não pensamos nos tornamos robôs da sociedade, onde colocam suas ideias e padrões.
  Dificilmente encontraremos pessoas no trem ou ônibus sem que estejam no celular focados em suas redes sociais. J.K Rowlin teve sua grande descoberta de sucesso " Harry Potter" no trem voltando do trabalho pra casa, talvez o bloqueio da nossa mente tenha sido encontrado, não pensar ocupando a mente com o celular. É  preocupante onde iremos parar, vivemos ideias antigas, soluções antigas, até as músicas antigas, porque a nova geração é "ocupada demais" pra pelo menos questionar, quem dirá pensar. Já parou pra pensar hoje?

Comentários

  1. Realmente, vivemos na época que Albert Einstein previu: temo o dia em que a tecnologia se sobreponha a humanidade. Então o mundo terá uma geração de idiotas.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, as pessoas hoje em dia mal olham umas para as outras, toda hora no WhatsApp. Na rua, vivem esbarrando, sempre com a cabeça baixa, sempre ligado no telefone. E na vida social, sempre mostram ser uma coisa, mas na verdade são vazios e solitários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Humberto é um desafio pras pessoas hoje ficar sem mostrar o quanto estão bem, indico a você a série Black Mirron, fala a respeito disso.

      Excluir
    2. Faz a resenha dessa série depois.

      Excluir
  3. Concordo plenamente com o texto exposto e os comentários aqui deixados. Estamos em um mundo onde estamos perto da tecnologia ser a dona de nossa mente e principalmente dos nossos princípios e valores. E quando isso acontecer, espero que esse texto tenha atingido uma grande parte das pessoas, para que as mesmas não estejam contaminadas por esse vírus chamado Tecnologia. Que sempre sejamos humanos acima de qualquer invenção.

    ResponderExcluir
  4. Isso , mesmo obrigado pelo comentário,a tecnologia tem ocupado o espaço das pessoas, mais porque permitimos.

    ResponderExcluir
  5. Vai chegar um estagio em que a tecnologia e própria vida serão uma só, segundo os especialistas da área. É de dar medo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Lembre-se, você é o único responsável pelo seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Geração Bolha?

Here we go